ICP 017 – Marcelo Araujo, fundador de uma das maiores Boutiques de Investimento do Brasil. Fala da importância do trabalho para achar o próprio caminho.

https://apple.co/2GA5aNM (link para escutar via apple)

https://goo.gl/i2KYsg (link para escutar via android)

Marcelo Araujo, fundador de uma das maiores Boutiques de Investimento do Brasil. Fala da importância do trabalho para achar o próprio caminho. Fundador da “Araújo e Fontes(AFS)”, empresa independente, gerindo ativos de quase R$ 2 Bi, com 10 a 15 transações de M&A por ano de 100 a 500 MM reais cada.

Ele foi aluno de inglês das escolas da Mari em Belo Horizonte e teve uma participação direta em uma das transições de carreira dela.

Nessa conversa, ele enfatiza o quão importante é entender o que se quer e como atingir esses objetivos. E como o melhor caminho para se conhecer é a pratica e o trabalho, ao contrario da teoria e cursos.

 

FALAMOS SOBRE

[00:59] Como o Marcelo teve participação direta em uma das transições de carreira da Mari, e porque ele conta esta historia para quem a contrata como Coach. Mentoria.

(xx) quais empresas ele admira hoje em dia
[04:46] Araújo & Fontes. Como funciona uma boutique especializada. Como mudaram o foco totalmente, sem perder compromisso com clientes.
(xx) Decisões difíceis que ele enfrentou na carreira dele.
[11:07] Sobre a pesquisa de Harvard e o principio do Coaching: a importância de saber o que querer, e como chegar lá.
[15:57] Como a pratica (trabalho) é melhor que teoria (cursos) para achar o que um gosta.
[26:20] Quais as características que deve ter um sócio?
[28:46] O impacto de ser Triatleta e o esporte na performance do trabalho.
[42:36] Experiências com Coach. Sobre rupturas de paradigmas para dar continuidade.
(xx) Mercado financeiro. imobiliário. cavalo. mogno africano. A diversificação de business motiva?
(xx) qual conselho profissional ele daria para um jovem brasileiro de baixa renda e para uma pessoa buscando uma transição de carreira?

 

QUOTES

[04:56] “Toda vez que você fala em crescimento é uma decisão difícil e dolorosa. Como disse o ditado popular: crescer dói”.
[19:19] “A escola é uma boa base, mas quem vai (…) definir qual é o caminho é o trabalho.”
(21:00) “ depois que voce começa a trabalhar (…) vai se encontrando, tudo fica mais fácil, quando vc fica teórico demais, a pessoa faz um curso, dois ursos e depois esta perdido, não sabe o que fazer “.
[29:32] “Quando você tem entusiasmo trabalha-se sem limite.”
[33:31] “Um dos segredos do sucesso da minha sociedade é que eu tenho um sócio que me complementa.”
[34:59] “Ser empregado é um caminho valido para ser empreendedor, é ganhar para aprender. Muitos ficam reclamando que estão sendo explorados, mas quando você não tem experiência, não é exploração, mas oportunidade de aprendizado.”
[36:35] “Hoje o trabalho remoto não é uma realidade na nossa agencia. Para mudar, alguém vai ter que romper essa barreira e provar que funciona bem.”
[42:25] “Quanto maior for o valor envolvido (nas transações) maior vai ser a atenção (presencial) a se dedicar.”

 

LINKS

 

Share this:
1 Comment

Post A Comment