ICP 018 José Augusto Figueiredo, Presidente da LHH, líder mundial de desenvolv de talento e transição de carreiras, sobre ousadias que alavancam a carreira e muito mais.

José Augusto Figueiredo é Presidente, Coach e Consultor da Lee Hecht Harrison Brasil e Vice presidente executivo da LHH América Latina, lider mundial em desenvolvimento de talento e transição de carreiras, fala com a Mari sobre ousadias que alavancam carreiras e muito mais,

Certificado em Coaching pela Columbia University, atualmente Membro do ICF – International Coach Federation Board na América Latina, ele conta para a Mari como começou decidindo trocar a festa de formatura por uma viagem de networking.

Falamos sobre a aplicação do processo de coaching em empresas, como isso pode trazer decisões importantes e resultados positivos em empresas maduras.

 

 

Clique aqui para escutar via apple
Clique aqui para escutar via android

 

 

WE TALK ABOUT

[07:46] “Uma carreira emocionante é aquela que você sente que você contribui com o outro, você gera resultado na vida de outras pessoas.”

[09:21] “Para a LHH, uma recolocação não é encontrar um novo trabalho, é encontrar um lugar onde ele faça a diferença.”

[14:27] “Autoconhecimento e consciência provocam escolhas e decisões. E nem sempre, essas decisões e escolhas sao convenientes à empresa.”

[30:00] “O sentido do trabalho, da vida, é a gente contribuir. Quando a gente começa a servir o outro, servir ao mundo e ajudar de uma forma geral, a gente começa a colher os frutos. Além da satisfação de ser reconhecido por aquilo que faz.”

 

QUOTES

[07:46] “Uma carreira emocionante é aquela que você sente que você contribui com o outro, você gera resultado na vida de outras pessoas. Você é considerado e relevante no mundo.”

[09:21] “Para a LHH, uma recolocação não é o para encontrar um novo trabalho, é encontrar um lugar onde ele faça a diferença.”

[14:27] “Autoconhecimento e consciência provocam escolhas e decisões.”

[26:17] “Desde a época de Jesus Cristo, a pregação, escutar histórias, é uma ferramenta poderosa. A preocupação é que, com muita variedade, você pode ter uma baixa qualidade.”

[30:00] “O sentido do trabalho, e da vida, é a gente contribuir. Quando a gente começa a servir o outro, servir ao mundo e ajudar de uma forma geral, a gente começa a colher os frutos. Além da satisfação de ser reconhecido por aquilo que faz.”

 

LINKS

José Augusto Figueiredo no LinkedIn

LHH Lee Hecht Harrison

Erickson Coaching International

International Coach Federation

The Columbia Coaching Certification Program

Livro “My Job: Doce ilusão – Descubra quem você é e construa a sua carreira” por José Augusto Figueiredo

Livro “O Segredo de Luísa” por Fernando Dolabela

Tim Ferriss Podcast

Embraer

Mahle Metal Leve

Share this:
No Comments

Post A Comment